quarta-feira, 8 de maio de 2013

Infinita highway
"Como por um homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram....
... Até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da infração de Adão”(Romanos 5:12 e 14).
Mas afinal, o que a história sobre o Pecado Original, realmente quer nos expor? Que mal e que morte prometida ocorreria se eles comessem do tal fruto proibido? Sabe-se que Adão não morreu imediatamente, visto que viveu até seus 930 anos! Mas que enigmática “Árvore do Bem e do Mal” era aquela?Que fruto proibido era aquele? E depois do pecado, o que o homem se tornou? Como podemos explicar e resolver o problema do “Mal” no mundo? Enfim, qual o verdadeiro significado das figuras de linguagem utilizadas em Gênesis?
São essas perguntas e outras mais, que produzem inúmeras respostas repletas de dúvidas que ainda hoje, movem o mundo e fazem surgir profusas teorias!E a milhares de anos tais questões vêm desafiando a inteligência humana, tornando-se grandes incógnitas da humanidade e transformando-se nos patentes manifestos e Dogmas da Religião!E tais indagações sempre se renovam se tornando clamores coletivos e infindáveis de seres humanos insatisfeitos e ávidos por saberem a verdade acerca de sua história!
...“Estamos sós, e nenhum de nós sabe aonde quer chegar, Estamos vivos, sem motivos, que motivos temos pra estar? Atrás de palavras escondidas, nas entrelinhas do horizonte dessa Highway,silenciosa highway, infinita highway .”[1]
Mas existem respostas  que o ser humano possa apresentar para esclarecer esses enigmas que  se escondem tão bem em meio a simbolismos bíblicos tão simples? E por que ainda hoje os homens têm feito malabarismos de dialética para permanecerem fiéis às mesmas idéias?  
Mas para alcançarmos a verdade a respeito de qualquer questão apresentada, é preciso antes de tudo, pedir Sabedoria ao nosso Pai dos Céus, e desfazermos-nos de todas as opiniões já estabelecidas e decretadas como sendo as certas, e sem continência nenhuma às essas teorias, construirmos desde os fundamentos, com a ajuda do Senhor, e seu Espírito, todos os sistemas de nossa cognição, para que a lacuna das respostas, que ficou a muito por ser completada, seja enfim preenchida! Pois a fuga das perguntas ou arranjos de respostas duvidosas e cheias de especulações não é uma solução, pois paira ainda no homem uma enorme insatisfação a respeito das verdades da vida, e de sua História. E o ponto de apoio dessa investigação, será o grande “arquivo da humanidade”, publicado por escolhidos e extraordinários homens, que nos forneceram a sábia “Palavra de Deus”, onde tudo fantasticamente se inflama em volta dela, e logo que ela nos toca com seu facho de luz e resplendor, deixamos de ser matéria corrompida para nos inflamarmos com tudo que é seu, onde sua infinita sabedoria nos ilumina a alma com a graça de seu Espírito e nos permite então ver e compreender os mistérios ocultos e circunscritos de Deus, e também confrontar velhos e novos conceitos, em busca de um denominador comum mais seguro, facilitando nossos passos pela jornada desta vida, não pouco enigmática.





[1] “Infinita highway”-Engenheiros do Hawaii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário